O que fazer perante Resultados Negativos?

O que fazer perante Resultados Negativos?

Quem ainda não teve resultados negativos ao longo da vida?

Todos nós certamente já experienciamos resultados negativos nos mais diversos domínios da nossa vida. Estes podem acontecer não só na nossa vida pessoal como também na vida profissional, e a assimilação destes resultados podem mudar a forma como planeamos o nosso futuro.

Todas as pessoas que encaram resultados negativos como simples resultados estarão em vantagem perante todas as outras. Estas irão conseguir ultrapassar mais facilmente os resultados negativos e direcionar seus esforços para o alcance de resultados positivos.

Todavia, também existem pessoas que consideram resultados negativos como características das suas vidas, optando pela penalização e culpabilização, criando mecanismos de defesa que não só os impedem de serem maiores como também os isolam de todas as potencialidades e oportunidades que a vida poderá proporcionar.

Para ultrapassar todos os obstáculos que um resultado negativo pode criar, é necessário refletir sobre o tema, iniciando uma jornada simples pela assimilação e relativização do resultado negativo.

EXPLORE POR QUE RAZÃO TEVE UM RESULTADO NEGATIVO

Se são meros resultados porque não os tratar como tal?

Sim, um resultado negativo na sua vida deve servir de indicador de análise, levando-o a questionar sobre as razões para tal acontecer.

Por exemplo, a sua relação amorosa não está a correr como esperava, pois tinha planos para uma relação rica em cumplicidade, amor, entre outros.

  • O que não está a correr como o planeado?
  • Porquê está em conflito?
  • Fez tudo o que está ao seu alcance?
  • Dialoga e partilha as suas preocupações?

São simples questões de reflexão que lhe dão informação preciosa para aceitação dos resultados negativos como simples resultados e o direcionam para a solução. Solução esta que se traduzirá em resultados positivos na sua vida.

ABRA A SUA MENTE PARA A APRENDIZAGEM

Tudo ao longo da vida se resume a aprendizagem. Se os seus resultados negativos forem considerados com meros resultados significa que está abrir a sua mente para a aprendizagem, determinando claramente o que correu mal e permitindo-se crescer em conhecimento.

Liberte-se de crenças limitadoras e foque-se nos objectivos que possui para a sua vida procurando sempre alcançar os resultados positivos que deseja e encarando os resultados negativos como simples indicadores de crescimento.

Aprenda a aprender com a vida e tenha sempre presente que se pretende resultados diferentes na sua vida então necessita de comportamentos e hábitos diferentes.

TENTE NOVAMENTE

Definitivamente, após um resultado negativo é fundamental começar novamente na concretização dos seus objectivos e metas. Só conseguirá alcançar a excelência e superação se permitir-se crescer em termos pessoais e profissionais.

Desistir é palavra integrante do dicionário e um completo desconhecido na sua vida. Ela simplesmente não existe, o que existe são resultados das suas ações e estas últimas serão analisadas em função dos resultados que devolvem.

Opte por agir com vista a resultados positivos na sua vida e nunca desista de tentar.

Seja maior,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Coaching Anual | 5 Perguntas que fazem a Diferença - [...] Apesar de um balanço anual incorporar todos os resultados positivos e negativos é fundamental o foco apenas nos resultados …
  2. Como as Criticas podem Ser Positivas na Sua Vida - [...] como explicamos no nosso artigo sobre resultados negativos, a critica é igualmente um momento de aprendizagem. Algo que vai …
  3. Ser Maior - [...] Tudo o que planeamos para a nossa vida pode simplesmente ficar comprometido com a fadiga da nossa mente e …
  4. Ser Maior - [...] é definitivamente a sua melhor amiga, pois permite-lhe avançar, mesmo que esse avanço resulte em resultados negativos. A sua …

Participe com o seu comentário.